º LIVROS º

º FILMES º
º PROFETA DIÁRIO º
º J. K. ROWLING º
º CORUJAL º
º LINKS º

Harry Potter e a Pedra Filosofal

No livro de estréia da série, Harry Potter, que vive sob o teto e a humilhação dos tios, descobre, aos 11 anos, que é filho de pais bruxos, mortos pelo Lord Voldemort, e que foi o único a sobreviver ao vilão. Harry ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Rony e Hermione, amigos que passarão por vários perigos junto dele a fim de impedir que a Pedra Filosofal caía nas mãos do Lorde das Trevas, o que permitiria que recuperasse seus poderes e se tornasse imortal. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em abril de 2000.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas sobre se não teria sido ele que abriu a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort através de um diário colocado junto a suas coisas por Lúcio Malfoy, seguidor do Lorde das Trevas, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara – e somente Harry pode salvá-la. Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado em agosto de 2000.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Remo Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiãos da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black, susposto traidor de Tiago e Lílian, pais de Potter, que os teria entregue a Voldemort. Mas Sirius escapou justamente para se aproximar de Harry e esclarecer quem era o verdadeiro traidor. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban foi lançado em novembro de 2000.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo, representando sua escola, além de Cedrico Diggory, contra outras duas. Após cumprir bem os dois primeiros desafios, Harry descobre, ao tocar na taça com Cedrico, que ela era um botão de transporte que o leva para um cemitério onde presencia a morte do amigo e o retorno de Voldemort através de seu sangue. Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em junho de 2001.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

O Ministério da Magia intervem em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Dumbledore – fundador da Ordem da Fênix, que combate o Lorde das Trevas. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Dolores Umbrigde, proíbe a matéria para alunos mais novos, levando Harry a fundar a Armada de Dumbledore, para ensiná-los a se defenderem do vilão e seus Comensais. Na batalha, Potter perderá uma pessoa querida. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em novembro de 2003.

Harry Potter e o enigma do Príncipe

Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira – bacia de pedra para estocar lembranças – fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma. Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de alguém importante para ele e a escola. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para destruir todas as Horcruxes do vilão, tornando-o mortal. Harry Potter e o enigma do Príncipe foi lançado em novembro de 2005.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em 10 de novembro de 2007.

HARRY POTTER, personagens, nomes e todo o material relacionado

são marcas registradas da Warner Bros. ™ & ©.
Harry Potter Direitos autorais e de publicação; J.K.R.©